domingo, 24 de abril de 2016

Árvores na Cidade diminuem a incidência da luz em mais de 90%

Árvores diminuem a incidência da luz em mais de 90%, graças ao seu poder de umidificação, fazendo com que haja a  diminuição da temperatura e a incidência de luz direta sobre quem caminha ou se exercita debaixo delas.
As árvores nas cidades funcionam como umidificadores gigantes porque abrem diariamente trilhões de poros  em suas folhas e é através deles que água sai para a atmosfera em forma de vapor. Se o solo estivesse limpo ou todo asfaltado, o índice de evaporação seria máximo, diminuindo o tempo de residência de uma molécula de água na superfície para a ordem de minutos. Por outro lado, uma molécula de água absorvida por uma árvore  terá que seguir um caminho extremamente longo por entre as células e tecidos do vegetal até chegar à atmosfera.  O resultado é que, uma molécula de água poderá então levar dias ou até semanas antes de conseguir sair para a atmosfera.

As Pessoas que vivem em cidades arborizadas( cheios de árvores) têm menor tendência ao estresse e à depressão, o que equivale a dizer que uma cidade arborizada seria mais tranquila e mais feliz. Se considerarmos os gastos que não teremos para tratar de enfermidades resultantes do estresse, temperatura e depressão, seríamos também coletivamente mais ricos e mais saudáveis.

O aumento esperado na temperatura com as mudanças climáticas globais poderá causar vários tipos de enfermidades, incluindo infecções se a temperatura estiver combinada com alta umidade e passar de um determinado limiar. Gastaremos uma verdadeira fortuna para equipar e manter hospitais e serviços médicos. Com o plantio de árvores agora e de forma estratégica, podemos garantir  a minimização dos impactos negativos causados pelo aumento de temperatura nos próximos 20-30 anos.

Plantar uma árvore na cidade é embelezá-la e cuidar da sua saúde.
Por: Grace Cabral

Fonte: msbuckeridge.wordpress.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário